16 de dezembro de 2012

Amorlogia

Tumblr_mf3jbvezmc1r3wbwlo1_500_large

"Não existe amor em SP"
Ô frase preconceituosa, não acham? Quem pensou neste titulo não deve ter internet, nem deve ter ido a escola e nem falado com mais ninguém pra só deve saber da existência de São Paulo. Pra começo de conversa não á amor em lugar nenhum, as pessoas se esqueceram desse sentimento.

Temos que fazer passeatas contra o amor em palavras, contra esse tal de "eu te amo" só por dizer e só por escrever, passeatas contra isso que só nos ilude.

Sou a favor de amor como matéria de escolar, tão importante quanto português e matemática, temos que adicionar "Amorlogia" como matéria principal, ensinar as nossas crianças a amar. Vamos construir salas com direito a cartas de amor coladas na parede, para aprendermos que elas nem sempre significam tanto para quem as escreveu ou recebeu. Podemos também ter palestras com aqueles casais que estão juntos a 50 anos, e que nos falem que o amor existe, raro de encontrar, mais existe.

Único amor escrito que veremos nas aulas são os poemas de Vinicius de Moraes e os namorados cheios de mel não serão aceitos, as paixões platônicas não serão aceitas, as paixonites não entraram e os casos de verão que não cheguem nem perto da porta da sala de aula. Só entra quem souber explicar tão bem o amor como Shakespeare.

Ah, que ironia dizer que só não tem amor em São Paulo ... não se fazem mais corações como antigamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário