18 de maio de 2015

Melhor não se vacinar.

Untitled

O amor. Ah... O amor. O que falar desse sentimento bobo que considero tanto? Não sei falar, só sentir.

Pra quem me conhece isso deve parecer algo absurdo, todo mundo acha que eu não tenho coração, que coloquei num pote com nitrogênio, escondi num sarcófago, sei lá. Confesso que motivos para desistir do amor é o que não me faltam.

Algo aconteceu comigo, ainda não sei bem o que foi mas me fez ver esse sentimento com outros olhos e quem sabe foi exatamente isso que fez surgir uma faísca dentro de mim.

Realmente, quem me conhece vai deixar de me conhecer através desse texto. Juro que sou eu, não fique achando que tem outra em meu lugar. A garota de sempre ainda está aqui, ainda sou grossa, ainda sou estressada, ainda sou tudo o que sempre fui, mas agora tem um coração que bate mais forte.

Pare de imaginar bobagem. Não, eu não estou apaixonada, não mesmo, de jeito nenhum. Sei que negar é o primeiro estágio da mentira, mas não é esse o caso. Convenhamos, por quem iria me apaixonar? Logo agora que descobri todo o significado do amor, o que é, de onde vem, do que se alimenta, onde habita.

Não dá pra escolher qualquer um. Aliás, nem da pra escolher. Esse sentimento desgranhento chega do nada, de mansinho, em forma de dor de barriga ou de raiva súbita. Parece que é inofensivo, que a gente vai conseguir se livrar num estalar de dedos. Não caia nessa viu?! É tudo mentira inventada por alguma pessoa que não tinha mais o que fazer.

Isso não sai da gente, nem com banho de bucha, nem se raspar com faca. Fica ali fazendo morada dentro da gente, controla os olhares, a mão que vai no cabelo, o gesto delicado, a mãozinha boba, a umedecida nos lábios. Controla até o seu senso de moda e faz você se vestir de forma apresentável.

Ir mendigo pra escola? Nunca mais, quando pega essa praga você vai passar gel nesse cabelo até dizer chega, vai perder hora e entrar na segunda aula porque não sabia se usava batom ou gloss. Pior ainda quando, perde hora porque foi dormir tarde olhando todas as redes sociais da pessoa que está na sua mira.

Gente, o amor é muito mais do que aparenta, melhor ainda quando é correspondido, quando tem carinho reciproco, quando os beijos que você manda tem destino certo, quando as indiretas não esbarram em outro ser, quando você sorri sem motivo.

Não tem hora melhor pra encontrar a pessoa amada do que o agora, não existe lugar melhor que a cama dele, não tem corpo mais bonito, imaginação mais fértil, sentimento maior. É tudo sempre maravilhoso. Se não está maravilhoso, é porque não é amor.

2 comentários:

  1. Todo seu texto se resume nas últimas palavras: "Se não está maravilhoso, é porque não é amor.".
    Embora todos os relacionamentos tenham seus altos e baixos, e - principalmente depois que se casa - as coisas deixam de ser maravilhoso...mas é culpa nossa!
    Amei!
    Beijos
    www.kyonacaron.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito!!
      Realmente, se não for maravilhoso não é amor e não vale a pena!!

      xoxo

      Excluir