25 de maio de 2015

Song One


Hey! Quero contar um pouquinho pra você sobre um filme maravilhoso que assisti esses dias e ainda estou estasiada por ele.

Na realidade estava indo ver 50 Tons de Cinza, quando me deparei com uma pasta desconhecida de filme escrito "Song One". Nem sabia que meu irmão tinha feito a maravilhosidade de baixar esse filme, que por sinal eu já queria assistir mas tinha esquecido. Não sabia do que se tratava nem nada, mas quando ele me disse que tinha a Anne Hathaway (minha atriz preferida ever), dei play sem pensar duas vezes.


Henry (Ben Rosenfield) é um garoto que largou a faculdade pra viver do seu sonho de música, fã incondicional de James Forester (Johnny Flynn), cantava no metrô e compunha suas próprias músicas tem uma irmã, a Franny (Anne Hathaway), uma antropóloga que saiu de casa a um bom tempo para estudar. Eles não se falam a 6 meses desde a última briga que tiveram por conta do sonho de Henry.

Num desses dias em que ele foi ao metrô, durante sua volta foi atropelado por um táxi. Isso fez com que ele ficasse num estado grave e em coma. Os médicos diziam que talvez ele nunca voltasse desse coma. Com isso, Franny volta a New York e ao ir pra casa acha o diário do irmão e a sua música mais recente.


Ela começa a ir a todos os lugares onde seu irmão tinha ido ou iria, gravava todos os sons que ele pudesse reconhecer, comprava as comidas que ele gostava, os instrumentos, tudo na intenção de levar até o hospital e ver se ele reagiria com alguma dessas coisas.

Fazendo isso, ela vai ao show de James Forester, onde no final da apresentação ela consegue contar a história do seu irmão pra ele e entrega a demo. Isso faz com que James vá visitar Henry no hospital e comece a se interessar por Franny.


A fotografia do filme é linda, o modo como é contado. Por mais que seja uma história triste no começo e isso desenvolva uma paixão ao longo da trama, tudo é muito suave. A trilha sonora contribui muito, posso afirmar que estou viciada em todas as músicas. Tem até uma versão de "O Leãozinho", que ficou uma graça!!

Confere o trailer e a trilha sonora:

Você já viu esse filme ou curtiu muito minha resenha? Me conta o que achou!!

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário