9 de julho de 2015

Sobre Plenitude


Há muito tempo, alguém me disse que jamais poderia ter felicidade plena um dia... Disse também que a alegria é passageira assim como a tristeza, falou tanta coisa sobre isso como se fosse o maior especialista do mundo, como se tivesse passado a vida inteira pesquisando sobre isso. Que nada! Sabia tão pouco que era de dar dó, porém tinha uma coisa que eu não conhecia até aquele momento, o pessimismo.

Infelizmente, depois daquelas palavras me vi pessimista. Sem acreditar em nada. Foi uma fase terrível e durou muito tempo. Dias de agonia, vivendo num lugar sem sonhos, sem felicidade, sem risadas, sem tudo o que sempre quis pra minha vida.

Muitos passam anos lutando para encontrar alguma coisa ou alguém que os faça sorrir todos os dias, mas aquele sorriso verdadeiro que vem da alma e encanta as pessoas ao redor. Porém, poucos sabem que isso são as pequenas coisas. Eu sei, mero clichê, mas é um clichê real, vale ser discutido, vale ser lembrado todos dias! Se puder fazer um outdoor pra que vejam todos os dias, melhor ainda.

Ok, a felicidade não é plena, mas ninguém disse que seria, certo?! A vida não vem com manual de instruções e você é que tem que moldar tudo o que quer, isso inclui a felicidade. Você é quem faz com que seus dias sejam de alegria ou de sofrimento.

Quem me disse tudo aquilo foi quem agora escreve isso, eu mesma. Mas disse no meu subconsciente, num momento de magoa, de dor passageira, mas infelizmente fiz com que ela durasse tempo demais. Peço desculpas a mim mesma, a tudo o que me fiz sofrer em vão, a todas as lágrimas derrubadas sem necessidade, a todas as horas triste e sozinha, que poderia ter passado dando boas risadas com quem amo.

Escrevo esse texto pra dizer pra você que... por mais que seja difícil, por mais que agora tudo esteja parecendo terrível, vai passar. A dor, a tristeza, a magoa, o ressentimento, a indignação e tudo de ruim que esteja ai dentro de você agora, isso vai embora um dia. Mas não deixe que isso te impeça de ser feliz jamais, saia, ria, faça o que gosta, deixe-se sentir os prazeres da vida.

Não perca tanto tempo se lamentando. Se a felicidade não pode ser plena, porque é que a tristeza deveria?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário