![]() |
Fonte:We<3It |
Obviamente está chovendo. Eu não escreveria se não estivesse. Deve ser por isso que no verão minhas folhas avulsas são escassas. Não me culpe. Não me julgue. Sou mesmo dessas pessoas clichês, dessas que tem aviso prévio, dessas ai mesmo.
As pessoas tem mania de fechar a casa, desligar os aparelhos eletrônicos e ficar rezando para que a chuva não traga estragos. Eu não. Talvez isso não faça parte do meu clichê, talvez eu até te surpreenda as vezes. Me desculpe não saber o que sou, mas na verdade ninguém sabe. Nem você.
Aliás, agora já não é a mesma hora do começo da chuva. No começo eu estava em "Obviamente...", mas quando cheguei aqui deu um raio tão grande que até eu que não sigo o padrão nos dias chuvosos, segui. Confesso que não fiquei assustada nem nada, mas sim com medo disso aqui queimar e não conseguir mais terminar o que tinha escrito.
As vezes umas prioridades são maiores que outras. Conheço uma pessoa que tem prioridades horríveis. Isso deixa ela horrível de vez em quando. Acredito que um dia ela vai perceber que não vale a pena e vai ser bonita de novo. Não que ser bonita seja prioridade, mas creio que você entendeu o que eu quero dizer.
Achava interessante o fato de sempre que começo a explicar algo, falar sem parar e começar a se enrolar. É até um flerte legal se for ver bem. Mas eu não consigo mais ser assim, estou crescendo, dizem que crescer te faz saber o que dizer. Estou tentando. Até a chuva sabe que estou tentando crescer.
Só que talvez o curso da vida não seja esse, penso eu. Quem sabe nós devêssemos errar mesmo, cair e quebrar a cara, ir ao fundo do posso mesmo. Mas também ser felizes, extremamente felizes, sufocando as pessoas com a nossa felicidade. Sabe... Viver os dois extremos. A vida é tão curta para deixar nossos desejos reprimidos. A chuva me ensinou isso. Juro, pode perguntar pra ela.
Sei que já não faço mais sentido e todas essas coisas. Assuntos puxam outros. Ninguém pode me jugar por isso. Faço o que me da vontade e falo tudo, tudo mesmo. Deixo as pessoas pra baixo, mas as vezes faço algumas sorrir. Não consigo me esconder debaixo de ninguém, assumo minhas responsabilidades e não deixo que nada saia diferente do combinado e o mais importe, sou louca, louca sim, louca mesmo.
Controladora. É isso que eu sou. Persistente. Insisto daqui até a lua se for preciso, desistir não faz parte. O engraçado é que quem me ensinou tudo isso foram gotas de água que caem do céu. Parece surreal, parece bobo até. Mas não é, observando tudo se aprende muito.
Quem sabe temos só que aprender a decifrar.
xoxo
Olá Ana,
ResponderExcluiradoei o seu texto, me identifiquei muito, pois sou exatamente assim, só consigo escrever quando chove ou faz muito frio, tenho pensamentos inconstantes e estou tentando me descobrir, nem sei por onde começar e que caminho seguir, é tão difícil encontrar blogs com textos interessantes, bonitos e limpos assim, pode ter absoluta certeza que voltarei aqui mais vezes, esse texto me conquistou.
beijos e até mais.
Oi Josi!
ExcluirPrimeiramente obrigado por tudo que disse, me faz ver que isso é normal, que somos assim mesmo e temos que nos aceitar e colocar pra fora nosso verdadeiro eu.
Realmente espero que você volte, assim como eu sempre irei ao seu Blog:3
xoxo